Nota à Comunicação Social nº 054/09

CIMEIRA SINDICAL IBÉRICA

DIAS 26 e 27 SETEMBRO
(Hotel Zurique – Lisboa)

CGTP-IN e UGT (Portugal) / CC.OO e UGT (Espanha)

Nos dias 26 e 27 de Setembro realiza-se, no Hotel Zurique em Lisboa, a Cimeira Sindical Ibérica com a participação dos Secretários-Gerais das Centrais Sindicais de Portugal (CGTP-IN e UGT-P) e de Espanha (CC.OO e UGT-E) e respectivas delegações.

Para além de questões relacionadas com a organização sindical e estratégias organizativas, aos níveis transfronteiriço, europeu e mundial e com a próxima participação na Cimeira Sindical Ibero-Americana (Madrid/Salamanca, 11 a 14 de Outubro de 2005) e no Fórum Sindical Euromediterrânico (Barcelona, 5 a 7 de Novembro de 2005), a Cimeira Sindical Ibérica incidirá, ainda, sobre os seguintes temas: Diálogo Social e Negociação Colectiva; Evolução do Emprego e dos Sistemas de protecção Social.

Os representantes das 4 centrais sindicais aproveitarão, ainda, para proceder a uma troca de informações e de opiniões sobre a situação política e sindical, em Portugal, em Espanha e na Europa.

No dia 27, às 15.00 horas, no Hotel Zurique, realiza-se uma Conferência de Imprensa, com a presença dos 4 Secretários-Gerais, para apresentação das conclusões da Cimeira.

A CGTP-IN agradece, desde já, a presença dos órgãos de comunicação social no referido encontro com a imprensa.

DIF/CGTP-IN

Lisboa, 2005-09-23