Nota à Comunicação Social nº 060/10

CGTP-IN EM ESPANHA
CIMEIRA SINDICAL IBERO-AMERICANA/MADRID 11 e 12 OUT
CIMEIRA DE CHEFES DE ESTADO IBERO-AMERICANOS/SALAMANCA 14 e 16 OUT

Precedendo a Cimeira de Chefes de Estados Ibero-Americanos que terá lugar em Salamanca entre 14 e 16 de Outubro, realiza-se a CIMEIRA SINDICAL IBERO-AMERICANA, em Madrid hoje, dia 11 e amanhã dia 12 de Outubro. A CGTP-IN far-se-á representar pelo seu Secretário-geral, Manuel Carvalho da Silva e por Florival Lança, Secretário Relações Internacionais. Manuel Carvalho da Silva intervém na Cimeira hoje, às 17.30 horas.

A 13 e 14 de Outubro, em Salamanca, realiza-se um ENCONTRO CÍVICO IBERO-AMERICANO com a participação de ONG’s, Movimentos Cívicos e Sociais, Organizações Sindicais. Florival Lança representará a CGTP-IN.

As conclusões destes dois eventos – Cimeira Sindical e Encontro Cívico – serão apresentados à Cimeira de Chefes de Estado Ibero Americanos.

Durante esta Cimeira realizar-se-á, igualmente em Salamanca, a 15 de Outubro, o FORUM DE SOLIDARIEDADE CUBA-VENEZUELA, com a organização de uma manifestação e comício de solidariedade com a participação de Organizações Sindicais, Organizações da Paz, Partidos Políticos, Movimentos Cívicos e Sociais. A CGTP-IN estará representada por Carlos Carvalho do Conselho Nacional e Fernando Maurício do Departamento Internacional.

DIF/CGTP-IN

Lisboa, 2005-10-11